quarta-feira, 19 de setembro de 2007

MARIA LAMAS - Vidahumana

A MARIAZINHA

maria lamas chateou-se com seus alunos da universidade de coimbra e foi vender livros para a feira da ladra. Sua felicidade era imensa em seus palácios dourados da literatura e até oferecia livros autobiografados.
Comprou uma nau e navegou pelo mundo a fora para regozijar os seus olhos cheios de prazêr, até chorava de alegria consolando o seu olho com suas próprias mãos. Até que atracou no cabo da boa esperança e encontrou os sul-africanos analfabetos. Foi então que lhe apareceu uma visão da virgem santíssima que lhe disse no seu pensamento: a tua missão é aqui com os miseráveis. Ela se voluntariou a eles com sacrificio e eles a amavam e saltavam como macacos de alegria. Ela comunicava isto por cartas aos seus parceiros em sua nação que perecia de miséria, e dizia: eu sou uma heroína preparem ai as minhas medalhas.

Mas os negros nunca tinham explorado o mundo pois não conseguiram ultrapassar barreiras e encontraram a sua aventura naquela linda nau cheia de pérolas lusentes. Maria lamas ia perdendo a embarcação que se preparava para desancorar sem pré-aviso e ela lá foi com eles e nesta aventura toda ainda se animaram mais e saltaram de paixão para os braços de maria lama e fizeram déla a CRIST-OVA COLOMBINA

Sem comentários: