quarta-feira, 19 de setembro de 2007

ENTREGA - Vidahumana

Eu, Paulo Jorge Sousa Fidalgo, venho a esta Igreja Paroquial de Alcanena, com intuito de oferecer-me como obreiro da sociedade nesta paróquia, nos meus tempos livres, já que sou empregado e tenho vida familiar.




Meu interesse pela sociedade teve influência na minha vida em sociedade e pelas dificuldades que a sociedade enfrenta. Optei por tentar criar bases de sucesso tentando eu cultivar a terra, mas sem ajuda e apoios, sem terra e recursos que não me foram dados pela sociedade cada vez mais capitalista e mais austéra para com os fracos, não consegui frutificar.




Vejo nos dias actuais que a Igreja Católica enfrenta dificuldades com a sociedade, sendo esta desligada e pouco proeminente, só com vista em recursos para seu próprio benefício.




Deparo com uma Igreja que revê os seus fundamentos teólogos que eu de longe não quero modificar, mas sim que a Igreja trouxe tudo o que deveria ser de nosso proveito e é preciso levantar essas bases trazidas por Moisés, Jesus e Paulo com seus apóstolos.




A Igreja depara-se com uma sociedade cada vez mais confusa e sem rumo, onde os ricos são cada vez mais ricos e os pobres á beira do desespero. Os políticos nada favorecem a sociedade e a Católica já corta relações entre Misericórdias e Estado, que a meu vêr parece-me bem, pois o Estado se aproveitou. E isto não contra políticas, pois sou democrático e republicano, mas há entretanto muito desmazê-lo em relação á sociedade em benefício de proletariado e poderosos.




Tenho a crisma e sei a Bíblia de cór e salteado, em que me propus em discussões em foruns, o que só levou a indignação, por muitos só criticarem e não ajudarem. Mas a Bíblia para mim tem quase tudo o que preciso em compreensão. Apesar de a bem reconhecer, meu intuito é trabalhar na sociedade e levantar o povo através desta Igreja que trouxe todas as bases até hoje e que precisam novamente serem levantadas.




Minha intenção será como que um homem não ligado a nada, sem proveito, para que cresça a riqueza da paróquia. Não sou rico, nem neste momento necessitado, apenas saciando a fome de muitos a começar pelos realmente mais necessitados, sem proveitos de alguns, saciando assim a minha fome.

Sem comentários: