terça-feira, 25 de setembro de 2007

CARTA A MARSIPEL 2 - Vidahumana

À Firma

Marsipel – Industria de Curtumes

Alcanena



Data: 24 de setembro de 2007



Eu, Paulo Jorge Sousa Fidalgo, venho por este meio tentando dialogor e expôr os meus problemas que já relatei ao Mário Marques, vosso gestôr. Por dois anos tenho tido problemas com dores de costas sucessivas com luxações musculares e traumastimos nos tendões levando a inflamações nas cavidades vertebrais da coluna. Ora tendo já no princípio recorrido ao médico de seguro da firma disponível na altura, este me direccionou ao médico de familia para resolver o meu caso, estando tudo registado no Centro de Saúde de Alcanena.

Tendo eu perdido muito tempo, deslocações, exames e fisioterapeutas de que informei o Mário Marques, a minha situação financeira tornou-se deplorável e o meu estado de saúde agravando sem contar com as pressões psicológicas a que fui submetido.

Esta semana passada tive que me ausentar do trabalho com fortes dores lombares e atrufiamento dos músculos e tendões direccionados aos membros inferiores, superiores e pescoço. No sábado dia 22 de setembro de 2007 fui obrigado a chamar uma ambulância por dores insuportaveis não podendo eu estar deitado, sentado, em pé, nem em posição nenhuma o que alem das dores se agravava a debilidade e fraqueza física. Sr. Mario Marques rejeitou-me a chamada telefónica e no hospital onde fui atendido e ficou registado levei duas doses de CC. Pelo que esta semana corrente tenho que seguir o mesmo tratamento.

Mais informo que o seguro receitou-me apenas uma pomada e comprimidos que não me fazem qualquer efeito e continuo a não ter apoio a um fisioterapeta.

Isto é uma situação lamentável que espero a vossa melhor compreensão. Sempre respeitei a hierarquia da empresa e fiz o meu melhor e atendi sempre as vossas necessidades trabalhando de noite e dia fora certas descriminações que me fizeram. Nunca fui do sindicato antes pelos patrões, mas hoje dia 24 de setembro de 2007 me dirijo ao sindicato para me sindicalizar e procurar os meus direitos. Tendo que recorrer a outras instâncias como o tribunal do trabalho se assim não houver boa vontade da vossa parte. Não estou procurando discussões mas uma melhoria de relações. É lamentável ver situações com a minha que encontrei no hospital do entroncamento em que uma senhora que trabalha na Marsipel 5 com tendinites reincidentes e hérnias discais é exposta a trabalho violento de rotação desgarrando peles enquanto o Sr. Bimbo e mais alguns com saúde têm as suas costas direitas num trabalho calmo e sem esforço. Digo isto não para procurar divergências, mas se formos todos inteligentes, porque a inteligência não pertence a ninguém nem ocupa lugar, teremos concerteza uma firma com trabalho de qualidade e não uma cambada de lesionados e desmoralizados.

Deste empregado, vosso colaborador, sempre disponivel e grato pela vossa atenção



Atenciosamente

Sem comentários: