quinta-feira, 20 de setembro de 2007

CARTA A MARSIPEL - Vidahumana

CARTA PARA A FIRMA

Eu, Paulo Jorge Sousa Fidalgo, venho pedir uma consulta ao médico da firma onde trabalho: Marsipel – Industria de Curtumes. Devido a um esforço lombar derivado a um mal jeito provocado por pêsos no trabalho, pelo que passo a explicar o sucedido em baixo.

Ora sendo eu o reponsável pelas pesagens e misturas de tintas no laboratório de apoio á produção sucedeu-se que numa urgência a um quarto para o meio-dia foi-me imposto pôr duas latas de cêra do tamanho quântico de 100 litros cada uma, a aquecer num pote de 1000 litros cortado acima do meio. As latas continham mais ou menos cada uma 50 kg de produto. Esta cêra era necessáriamente obrigatória aquecer a hora do almoço para dar entrada na máquina ás 13 horas. Nestes casos procuro ajuda o que não encontrei, pois todos os meus colegas estavam ausentes não sei porquê, se por questões de trabalho ou de distração recreativa.

Isto tendo passado no dia 19 de Setembro de 2007, no dia seguinte ao fazêr outras pesagens deu-se que houve uma ruptura muscular tendo eu que me ausentar do trabalho ás 10 da manhã do dia 20 de setembro de 2007 para procurar ajuda a um fisioterapeuta particular, comunicando antecipadamente o sucedido aos meus hierárquicos no trabalho.

Mais informo que há um grande desmazêlo por parte do encarregado pondo operários com maior capacidade física mas malandros em trabalhos leves onde não estrovam e favorecendo só alguns em trabalhos por escalão de prémio sentimental, os restantes como restolho mas os mais trabalhadores são postos nos serviços mais dolorosos física e mentalmente e sobre perseguição traumática psicológica.Isto não é um desabafo pessoal mas na tentativa de melhorar as coisas

Sem mais, sempre ao vosso dispôr e grato pela vossa atenção,


Atenciosamente

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pla tua coragem !!!

Anónimo disse...

Bem mas esperava o que??
O seu encarregado tem algo contra si?
Na melhor das hipotses era denunciá-lo ao patrão..