domingo, 30 de setembro de 2007

CARTA Á CGTP - Vidahumana

pedido de ajuda judicial

entreguei esta carta no sindicato de peles de alcanena contra a Marsipel


Primeiramente foi-me rejeitado atendimento pelo médico de seguro da firma tendo sido encaminhado para a médica de família. Isto penso ter sido há volta de 2 anos atrás o que irei verificar nos registos. Minha queixa foi dores nas costas devido a esforços com pesos pesados e mal jeitos. Desde ai gastei á volta de dois ordenados em fisioterapias, despesas médicas e deslocações.

No dia 20 de setembro de 2007 fui atendido mal pela empregada de escritório, responsável pelo pessoal que me indicou novamente o centro de saúde e só depois de várias rebolices é que me mandaram para o médico do seguro.



Segundo vejo que colegas meus operários na marsipel sofrem de lesões como tendinites e inflamações dos tendões e tecidos á volta da coluna afectando as cavidades da mesma e não são poucos os que recorrem ao serviço de saúde.



Terceiro, vejo uma má eficiência e conduta da marsipel, tanto no sistema hierárquico, como estrutural, como organizacional, como humanístico e higiene e segurança no trabalho, pelo que passo a referir alguns emolumentos: não há gestores de empreendimento empresarial e laboração, ocupando os patrões accionistas este cargo sem qualquer habilitação académica e teor responsável na sua conduta para tal cargo. Os escalões hierárquicos, tambem não respeitam a igualdade, transparência e legalidade referente a curriculos responsáveis, sendo que os familiares dos accionistas ocupam estes lugares sem qualquer habilitação académica; mais os encarregados e alguns técnicos ou ajudantes de técnicos têm até menos habilitações que outros funcionários normais da marsipel e até menos anos de laboração dentro da marsipel; tambem não vejo qualquer currículo profissional exposto e transparente; alem de toda esta desestruturação existe uma má conduta e falta de respeito para com os empregados, havendo muita descriminação, muita chantagem emocional, muita brutalidade verbal, física e moral, muito malabarismo sendo os empregados como que saltibancos conforme objecções sem escrúpulos de patrões accionistas. É de salientar de grande importância, o que me indigna, empregados com problemas de saúde derivados de má organização e condição laboral sendo expostos aos trabalhos mais penosos no sentido de agravar o seu estado de saúde e de pressões indirectas dos accionistas para que estas pessoas desistam e procurem o despedimento por sua vontade.

Sem comentários: