domingo, 26 de agosto de 2007

Assim nasce um Vidahumana

No passado dia 20 de Agosto, entrei, como diáriamente faço, no Forum da Sol.Sapo.Pt, e eis que me deparo com uma quantidade incrivel de post's, cuja origem literária é de Vidahumana, pareciam acabados de chegar como que de Marte, pois o estilo literário é incrivelmente alienado.
Não resisti, e depois de uma leitura atenta, fui ao ataque daquele Ser (in)pensante, que mais me parecia um visionário louco, ou um cidadão terrivelmente agressivo com o Ministério das Finançs ou com a própria Sociedade, com a Vida, enfim com tudo o que o rodeia.
Passados uns dias, e muitas dezenas de post's depois, verifico que o Vidahumana é algo entre o liquido e o sólido da vida, vive num estado tipo gasoso, com uma total e descontrolada critica social e mesmo pessoal.
Uma nova visão do Planeta, dos seus habitantes, em particular dos politicos, dos lideres religiosos, do homem do dia a dia, e um diagnóstico terrivel de um mundo criado no cerebro digitalizado de uma forma precoce, e que funciona ao mesmo tempo tão perto e tão longe da razão, como alguém que adora o caos total devidamente compartimentado.
Sei que vão delirar com a maioria dos escritos do Vidahumana, e das respostas e ataques que muitos de nós lhe fazemos, quantas vezes de um modo até agressivo em termos pessoais, e fora do normal em termos de convivência, mas também ai se pode verificar até que ponto, a sua capacidade de visionamento alienado nos leva a entrar num estado de pré-loucura muito próximo do melhor estado de Vidahumana.
Pois então vou procurar compilar tudo, na esperança de que se possam deliciar com: "As maiores Loucuras do Vidahumana".
Desfrutem e divirtam-se!

João Massapina

1 comentário:

Paulo M. A. Martins disse...

VIDAHUMANA pode e deve ser considerado como um "meteoro" que atravessa transversalmente tudo e todos, ou um poliedro de mil faces...

Mais louco do que um louco, mais diabo do que um diabo, mais visionário do que um visionário, mais intelectual do que um intelectual, mais espírita do que um espírita, mais político do que um político, mais fundamentalista do que um fundamentalista...

Enfim, um PARANÓICO ESQUIZOFRÉNICO À SOLTA no mundo contemporâneo!...

Vamos, enfim, aguardar pelas LOUCURAS DO VIDAHUMANA, para melhor podermos compreender a sua verdadeira face deshumana e diabólica!...

Parabéns pela iniciativa!